5 motivos para fazer uma Formação em Coaching

O mercado no Brasil é um dos principais motivos para fazer uma formação em coaching. Estamos diante uma profissão que só cresce no mundo inteiro e gera perspectivas muito positivas para novos profissionais.

Se você está na dúvida ainda de se profissionalizar ou não neste ramo, vai gostar de conhecer os motivos deste post. Quer saber as cinco principais razões para você ser um coach? Contamos abaixo. Confira.

1. Atuar na segunda profissão mais popular do mundo

Como citamos no início do post, fazer uma formação em coaching é investir em um mercado que só cresce. Aqui no Brasil temos um mercado bastante crescente e promissor. Temos coaches atuando nas mais diversas áreas, mais o coaching profissionais ainda é o que gera mais lucro para os profissionais.

De acordo com a Start Up Magazine, o coaching, em lucro e popularidade, só fica atrás do mercado de TI. Em todo o mundo, cresce o número de escolas e cursos direcionados para a profissionalização.

2. Crescimento pessoal

O profissional que optar por fazer uma formação em coaching também investe em seu crescimento pessoal. Essa é uma das poucas profissões que trazem esse retorno tão rápido e direto.

O fato se dá pelo coach aprender como lidar e entender pessoas. Os cursos mostram maneiras e compreender mais os sentimentos, as necessidades e os desejos dos seus clientes. Isso permite, consequentemente, que você também aprenda mais consigo. O resultado é bastante gratificante.

3. Baixo investimento para ingressar na profissão

Não estamos falando que fazer uma formação em coaching é barato. Claro que você precisará de um valor considerável para ter um bom curso na área. Contudo, se compararmos com o investimento feito em cursos universitários, de 4 ou 5 anos, o coaching apresenta um ótimo custo-benefício.

Outra vantagem também é poder ingressar mais rapidamente na carreira. Em apenas um ano é possível se estruturar completamente. Você consegue, nesse tempo, fazer seu curso, traçar um plano de ação para a nova profissão, iniciar os atendimentos e ter uma carteira de clientes suficiente para não precisar trabalhar com outra coisa.

4. Controle da rotina de trabalho

Já imaginou poder trabalhar onde quiser e quando quiser? Ao fazer uma formação em coaching você tem a chance de criar e controlar a sua rotina de trabalho. Há exemplos de coaches que realizam atendimentos em casa ou empresas de seus clientes, por exemplo. Tudo sem se preocupar em cumprir uma jornada de 08h às 18h diariamente.

A grande vantagem é ter um retorno financeiro suficiente para aproveitar mais as horas vagas com o que você ama. Dá para programar uma viagem sem ter que passar o ano inteiro planejando. Você terá tempo suficiente.

5. Diversas oportunidades de lucro

O mercado de coaching só cresce. Não há visão para que a profissão regresse, pois ela tem se tornado essencial no desenvolvimento de pessoas e profissionais no mundo inteiro. Cada vez mais as empresas buscam por coaches e, quem sabe, futuramente esse já não será um cargo fixo em vez de consultoria.

Essa e outras razões permitem diversas oportunidades de lucro para quem quer fazer uma formação em coaching. Você consegue atuar como consultor, atendimento, palestrante, etc. Quanto mais especializado em sua área, maior será o número de oportunidades que terá. Não há limites para clientes!

Fazer uma formação em coaching começa com uma boa escola

Você viu até aqui diversos motivos para fazer uma formação em coaching e provavelmente se identificou com todos ou com a maioria. Provavelmente está na dúvida sobre como começar a sua especialização.

Escolher uma boa escola é fundamental para o sucesso de qualquer profissão e não seria diferente com o coaching. É preciso escolher um instituto reconhecido e com cases de sucesso para seus cursos.

O ITC – Instituto Transpessoal e Coaching, está com turmas abertas para o Rio de Janeiro e São Paulo. São cursos voltados para o desenvolvimento do profissional na carreira e apresentação da metodologia. As inscrições já estão abertas e você deve aproveitar a oportunidade!

O que acha de fazer uma formação em coaching? Fale com um dos nossos consultores e conheça mais dos cursos internacionais em coaching que o ITC oferece! Entre em contato!

Formação Internacional em Coaching Integral Transpessoal no Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

2018-11-02T18:31:59+00:00novembro 2nd, 2018|Coaching|
Share This